Retirada de material
(blocos e/ou lâminas histológicas)

Orientações (clique para expandir)

 

1.  Para solicitar a retirada do seu material (blocos e/ou lâminas histológicas), não é necessário se deslocar até a Micro.

Siga as orientações abaixo.

2. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário de forma clara e completa. O conteúdo é sigiloso.

3. Sua solicitação pode ser feita neste formulário abaixo e será confirmada por e-mail.

4. Em até 15 dias úteis após a solicitação, o paciente ou terceiro autorizado deve comparecer a Unidade Otávio Santos para retirada do material.

5. Em caso de retirada pelo paciente: É obrigatório apresentar documento original do paciente.

6. Em caso de retirada por terceiros:

  • O paciente é responsável pelo terceiro que está indicando para retirada do seu material.
  •  É obrigatório apresentar formulário de autorização (Clique aqui para imprimir a Autorização de retirada de materiais por terceiros.), assinada por extenso pelo paciente + documento original do paciente + documento original do terceiro.
  •  O não preenchimento do acima solicitado implica no impedimento da retirada do material por terceiros. Não é necessário apresentar solicitação médica de retirada.

7. A partir da retirada do material, paciente ou terceiro autorizado será responsável pela guarda, manutenção e destino do mesmo. Para evitar perdas ou outros danos, deve-se zelar pelas amostras. Desta forma, a Micro recomenda promover a transferência imediata das amostras para o Laboratório de destino.

8. A Resolução do CFM nº 1472/97, determina que os blocos e lâminas sejam mantidos em arquivo por 05 (cinco) anos no serviço. A Sociedade Brasileira de Patologia recomenda que, estes só poderão ser retirados do Laboratório de Patologia pelo paciente, seu responsável legal ou o médico assistente, devidamente autorizados.

9. Nossa estrutura e logística são voltadas para facilitar o atendimento e oferecer conforto e segurança ao paciente. Qualquer dúvida, estamos à disposição nos canais de atendimento.

 

Salientamos ainda que o material ficará disponível pelo prazo de 15 dias corridos, caso não seja retirado neste período, será necessário realizar uma nova solicitação.

Este site preconiza que qualquer problema de saúde, de um paciente deve ser resolvido por profissionais da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.

A informação médica via internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional, não podem ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos, sem o exame pessoal do paciente. Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.

 

Entre em contato com a nossa equipe

Ficou alguma dúvida?

Caso tenha ficado alguma dúvida, ligue ou envie uma mensagem via WhatsApp para o número (77) 2101-2353. Nossa equipe está preparada para te atender!

 Ligar agora WhatsApp