Realizamos desde avaliação anatomopatológica convencional até as avaliações moleculares.
Anatomopatológico e Citopatológico: até 05 dias úteis.
Imunoistoquímica: 4 a 10 dias úteis.
Congelação: Segunda a sexta das 08:00 às 18:00.
Imunofluorescência de pele: até 8 dias úteis.
Resultado online: disponível no site www.microdiagnostico.com.br/resultados
e email
cadastrado pelo paciente e seu médico.
Material para análise: com rótulo identificando nome completo do paciente e localização de retirada do material
Solicitação médica original: nome completo do paciente, identificação do material, assinatura e carimbo do médico.
Documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional, carteira de trabalho, passaporte): original ou cópia.
Exames complementares: Se possível, não deixe de trazê-los!
Punção de tireoide ou região cervical: Relatório da punção e/ou Ultrassom cervical.
Punção de mama: Ultrassom /mamografia.
Biópsia de cérebro: Tomografia ou Ressonância de crânio.
Biópsia de medula de óssea: Mielograma e Hemograma.
Biópsia de fígado: Exames laboratoriais.
Biópsias de osso e partes moles: Raio X e/ou Tomografia ou Ressonância.
Revisão de lâminas: Laudo original, lâminas e blocos.
Imunoistoquímica: laudo original, blocos e lâminas se material originado de outro laboratório.
Forma de pagamento:
Paciente convênio: Carteira do convênio.
Paciente SUS: Cartão SUS, comprovante de residência, guia de autorização do
SUS com assinatura e carimbo do médico regulador. Casos de amostra de mama (protocolo
sismama) e colo uterino (siscolo).
Paciente particular: Dinheiro ou cartão de débito/crédito.
Observações:
1. Em casos de furto/roubo do documento oficial, é indispensável a apresentação do Boletim
de Ocorrência atualizado, junto com algum outro documento.
2. Paciente SUS que não conste no Sistema da central de marcação, deverá ser encaminhado a
Central de regulação para averiguação do caso e correção do equívoco.
3. Clientes menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal. A
apresentação dos documentos é obrigatória sob risco de não atendimento ao cliente.
Essa documentação deve ser respeitada para a garantia da qualidade e segurança do
diagnóstico. Caso os documentos obrigatórios e/ou amostra apresentem não conformidades, o
exame não será realizado até a regularização da pendência.
Retornar ao meu médico solicitante para definição da conduta.
Considerando-se a complexidade dos exames anatomopatológicos e a necessidade de correlações clínicas para a correta interpretação do laudo, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), no parecer 93, adverte que:
1) O laudo anatomopatológico é um documento de interconsulta médica.
2) Apenas o médico assistente ou, eventualmente, outros médicos integrantes da equipe assistencial têm condições de interpretar apropriadamente o laudo anatomopatológico, inserindo-o no contexto clínico da doença ou das doenças em investigação.
3) O paciente leigo não deve tentar interpretar o próprio laudo anatomopatológico, nem procurar retirar do mesmo quaisquer conclusões de natureza técnica.
4) Nenhum profissional não-médico está qualificado para interpretar resultados de exames anatomopatológicos, com exceção dos odontólogos, nos limites de suas áreas legais de atuação.
Não! Fique tranquilo, seu resultado estará disponível no nosso site e também será encaminhado para o email do seu médico, que também tem acesso pelo site. O recebimento por email só ocorre se o paciente cadastrar seu email no momento da entrega do material. Em caso de envio de laudo por email, o paciente deve fazer o cadastro do email no momento da entrega do material
– Paciente com documento oficial com foto e protocolo.
– Terceiro com o protocolo e documento oficial com foto do paciente e do terceiro. Somente o terceiro que o paciente autorizou no momento da entrega do seu material pode pegar o resultado.
1° Paciente ou terceiro responsável solicita retirada do material.
2° Após a solicitação, o Laboratório Micro entregará o material em até 72 horas ao
paciente ou por
quem este autorizar. No caso de retirada de material por terceiro ou
médico assistente, estes
deverão apresentar autorização (fornecida pela Micro) assinada
pelo paciente e documento
original do paciente e do terceiro/médico assistente.
3° No momento da retirada, paciente ou terceiro/médico assistente autorizado
assinará Termo de
Consentimento Informado de Retirada de material.
4° Não enviamos laudo ou protocolo por serviços de mensagens (whastapp, telegram, outros);
nem por email que
não seja do paciente cadastrado no ato do atendimento. Seu médico solicitante
poderá receber o seu laudo
por email com a sua permissão, por termo de consentimento, no momento
da entrega do material.
Estas medidas são necessárias para o sigilo e garantia da segurança dos
seus dados, em conformidade
com Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.853/2019.
O não cumprimento do acima solicitado implica no impedimento da retirada do material por
terceiros.
Segundo a Resolução nº 1472 do CFM/MS, o laboratório de patologia se responsabiliza pelo
arquivamento de lâminas e blocos parafinizados, por um período de 5 anos. As lâminas
e/ou blocos só poderão ser retirados do laboratório de patologia pelo paciente, seu
responsável legal ou o médico assistente.
Este site preconiza que qualquer problema de saúde de um paciente deve ser resolvido por profissionais
da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações
disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo
mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.
A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal
entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional não podem
ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos sem o exame pessoal do paciente.
Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.